sexta-feira, 23 de setembro de 2011

"Os Amarelinhos"

Já tava com saudades daqui, faz mó tempão que não postava nada. Mas, finalmente, arranjei um tempinho para postar sobre um assunto que há muito já deveria ter falado.
O que eu quero, hoje, é dar o meu muitíssimo obrigado aos guardas de trânsito, também conhecidos como "amarelinhos", aqui no Brasil. Vocês já se deram conta da importância desses profissionais??? Pois eu já, e explico porquê: todos os dias, durante a manhã, tenho que pegar a BR101 para ir pra faculdade e apesar da via ser larga sempre ocorrem engarrafamentos devido a um "bendito" semáforo que permite o cruzamento das vias. E tudo se agrava ainda mais quando chove! Aí vira o caos!
Um belo dia, estava eu no "busão" fazendo o meu trajeto de sempre quando, de repente, me dei conta que o ônibus não parou durante aquele pequeno trecho que custava muitos minutos do meu dia. Não entendi nada. Mas quando chegamos próximo ao cruzamento ouço o som do apito daquele homem vestido de amarelo. Era um único guarda para toda a BR, mas ainda assim ele executava seu trabalho com muita eficiência, de modo que percorremos em 5 min um trecho geralmente gastava uns 20 min. Senti uma alegria tão grande ao saber que ia mais me atrasar e que não passaria mais tanto tempo parada no trânsito que resolvi prestar aqui minha homenagem a essas pessoas que evitam que nós percamos minutos preciosos de nossas vidas parados em meio ao trânsito.
Muito obrigada, guardas de trânsito! O trabalho de vocês é muito mais do que nobre!

domingo, 4 de setembro de 2011

A pessoa errada é a pessoa certa!

Após quase 2 meses sem postar nada resolvi passar rapidinho aqui só pra deixar um texto do Luís Fernando Veríssimo que achei simplesmente apaixonante e que conta uma verdade difícil de adimitir:

A Pessoa Errada

Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivencia, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente. Existe uma pessoa, que se você for parar pra pensar, é na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho: chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas.Mas nem sempre precisamos das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada. A pessoa errada te faz perder a cabeça, fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor. A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar, que é para na hora que vocês se encontrarem a entrega seja muito mais verdadeira.A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lagrimas, essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai te dar em troca uma inesquecível noite de amor. Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar toda a vida esperando você.A pessoa errada tem que aparecer para todo mundo, porque a vida não é certa, nada aqui é certo. O certo mesmo é que temos que viver cada momento, cada segundo amando, sorrindo, chorando, pensando, agindo, querendo e conseguindo. Só assim, é possível chegar aquele momento do dia em que a gente diz: "Graças a Deus, deu tudo certo!", quando na verdade, tudo o que Ele quer, é que a gente encontre a pessoa errada, Para que as coisas comecem a realmente funcionar direito prá gente.
Nossa missão: Compreender o universo de cada ser humano, respeitar as diferenças, brindar as descobertas, buscar a evolução.