quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A ignorância, às vezes, é uma benção...

Essa é uma frase velha e batida, mas que faz todo o sentido e não sai de moda nunca. Volta e meia faço uso dela. Às vezes, quanto menos se sabe, melhor!
De que me interessa saber da vida de pessoas que não fazem parte da minha vida? De nada! E por isso não procuro saber de ninguém, a menos, é claro, se for sobre algum amigo(a), familiar ou alguém que eu goste!
O que interessa mesmo é saber mais de si. Aliás, as pessoas passam hoje mais tempo preocupados com o cisco no olho dos outros, sem se darem conta de têm uma trave em seus olhos que não lhes premitem enxergar direito.
E passam o resto da vida feito a senhorinha da janela, xeretando a vida dos vizinhos como uma forma de passar o tempo. Vivem, sem se darem conta de que suas vidas são tão sem graça que precisam dos outros para ter algum assunto interessante para conversar.
Então, deixo a dica: ao invés de viver a vida dos outros, viva sua própria vida. De certo ela está precisando mais de cuidado do que a do seu colega!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Eu voltei...

Tenho que confessar uma coisa pra vocês: tava pensando em acabar com o blog!!! Depois de alguns meses sem postar nada achei que nunca mais teria tempo novamento para postar algo. Mas, hoje fiz o login e passei a reler alguns textos antigos postados e vi que alguns eram bons (outros nem tanto) e que de alguma forma poderiam ajudar alguém como me ajudaram.
Pensei em colocar a culpa de minha falta de tempo na faculdade. Mas resolvi criar vergonha na cara e assumir que a culpa é mesmo minha. Pois quanto mais tempo livre a gente tem, menos coisas a gente faz!
Estou em uma fase de retomada de alguns projetos e voltar a escrever no blog é um deles. Então, resolvi falar hoje sobre os sonhos que deixamos de realizar e as coisas que deixamos de fazer por pura PREGUIÇA!!!

Sinto que andei um tempo perdida e demorei um pouquinho pra cair na real, mas finalmente voltei ao meu estado normal. Decidi não mais me lamentar pelas coisas e ao invés disso, correr atrás daquilo que quero (claro que sem passar por cima de ninguém, neh!). Se eu fosse enumerar quantas coisas já deixei de fazer por ficar colocando obstáculos no caminho que sequer existiam eu passaria o resto do dia aqui!
Cheguei a conslusão que é muito mais fácil ficar no confortável comodismo do que ir à luta sem medo de dar a cara à tapa! Mas braços cruzados não conquistam nada, afinal, o maior homem do mundo morreu de braços abertos! Não consigo compreender como passei tanto tempo adormecida nesse sono estático enquanto toda uma vida passava a meu redor. Felizmente, eu caí da cama e acordei (rsrsrs)!!!
Agora é bola pra frente e recuperar o tempo perdido. Não quero deixar passar mais nenhuma oportunidade. Quero aproveitar tudo que Deus tá me oferecendo e viver cada dia como se fosse o último de minha vida!!! É se lamentar menos e viver mais de agora em diante! Espero que vocês também façam o mesmo.Não sejam tolos, não tenham medo da felicidade que, aliás, encontra-se dentro de você mesmo!

PS: podem considerar o blog balela da rafa reativado! A blogueira que vos fala voltou e veio pra ficar!