sábado, 23 de abril de 2011

Patch Adams

 Patch Adams
Durante minhas primeiras aulas no curso de medicina ouvi falar sobre um tal de Patch Adams, sobre o qual, tudo o que eu sabia era o que vi no filme " o amor é contagioso".
Me interessei sobre o assunto e passei a pesquisar mais sobre a pessoa dele. E acabei encontrando uma entrevista da TV Cultura, no programa Roda Viva de quando ele esteve aqui no Brasil. E simplesmente fiquei maravilhada!!!
Patch é muito mais do que um "médico-palhaço". Pela entrevista pude ver o quão lúcido ele é. Um homem capaz de enxergar a realidade dos fatos e que não tem medo de expor sua opinião, doa a quem doer.
Ele me encantou por ser um homem que vive o que prega e que ressalta que a maior virtude do ser humano é o amor e nos ensina a enxergar o próximo como alguém que devo amar e respeitar, um irmão. Valoriza as relações interpessoais e diz que a amizade é o melhor remédio.
Patch Adams é um modelo de médico e de ser humano a ser seguido por todos. Aconselho à todos que se dedicam a arte de tratar conhecer um pouco mais sobre esse gênio.
Ele nos ensina que devemos ser a revolução que queremos ver no mundo. Se vemos algo de errado, não adianta simplesmente ficar reclamando, vá à luta, faça a revolução, seja a revolução! Nós também temos nossa parcela de culpa porque muitas vezes vemos o erro e consentimos com ele, nos omitimos e acabamos aceitando e nos acomodando com coisas que são absurdas, como diz na música dos engenheiros do hawaii " quem ocupa o trono tem culpa/ quem oculta o crime também/ quem duvida da vida tem culpa/ quem evita a dúvida também tem".
O Dr. Adams ressalta, na entrevista, a importância das mulheres na construção de um mundo melhor como seres capazes de amar e destribuir amor e teve como maior exemplo sua própria mãe, a qual, segundo ele, nunca fez mal a ninguém, só a viu dando amor para ele e seu irmão e os fez homens! Fala que o mundo deveria ser governado somente por mulheres.
Patch fala que deveríamos viver em um mundo que deveria cultivar, o amor, a compaixão, a paz, ao invés de dinheiro, consumismo, etc. Se você tem dinheiro e não ajuda ninguém, você não é nada! Essa foi uma das frases que ele pronunciou durante a entrevista e com a qual concordo plenamente. E ainda exemplificou com a indústria do fultebol, onde cultuamos pessoas que ficam milionárias só para jogarem fultebol enquanto milhares de pessoas no mundo morrrem de fome.
É muito contraditório o mundo em que vivemos, os valores estão invertidos e ele nos ajuda a enxergar mais claramente a realidade e nos impulsiona a lutar pelos nossos objetivos, a nos impôr contra o sistema quando este nos massacra e valoriza apenas uns poucos mais favorecidos financeiramente.
Enfim, se quiserem saber mais sobre essa grande pessoa, aconselho muuuito que vejam as entrevistas dele no youtube, garanto que não irão se arrepender e que isso vai mudar suas vidas para melhor.
E não se esqueçam: SEJAM A REVOLUÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário