quinta-feira, 28 de julho de 2011

Viajar é preciso...

Ah... não há nada com uma viagem... Sempre trago ótimas recordações delas. Lugares que visitaremos,  pessoas que conheceremos ou que iremos rever. Comer algo novo, sentir cheiros diferentes e provar sensações jamais vividas antes. E quem sabe até encontar um amor rsrs...
Mas só vale se for uma viagem de férias pra curtir mesmo, nem adianta se for à trabalho ou se você vai estar com a mente preocupada com outros assuntos.
Pra mim, o mais legal das viagens é observar as diferentes cidades e vilarejos pelo caminho e detectar as  características particulares de cada um. Gosto muito de ver a estrada e as paisagens... Cada lugar tem um céu diferente pontilhado de diversos pássaros, gosto de apreciá-los.
É bom de vez em quando se abstrair da vidinha corriqueira que levamos, sair um pouco do mormaço da rotina que nos deixa pra baixo.
Enfim, fica aí a dica: Viajar

Viajar, faz-me bem,
é como voar por entre nuvens de algodão,
esqueço-me dos problemas
porque me envolvo em paisagens
                (...)

segunda-feira, 25 de julho de 2011

'Cause I'm a gypsy

Nunca houve e talvez jamais haverá uma canção que eu me identificasse mais do que "gypsy" da Shakira. Tudo bem, sou suspeita falar, até porque sou fã dela mesmo, mas a letra e o som dessa música são bem particulares para mim. Parece que me levam a outra dimensão... Não acredito em vidas passadas, mas se isso de fato existe, então posso dizer que fui uma cigana. kkkkkk
Ela me dá uma sensação de liberdade, é como sentir o vento balançando os cabelos. E a letra sempre fala das cicatrizes do passado, mas que não devem nos impedir de seguir em frente, não importa qual a situação. E também nos ensina a desapegar de tudo aquilo que nos limita e nos sufoca.
Enfim, ela é perfeita, não me canso de ouvir nunca. Ouça agora mesmo e se apaixone também.

Tadução da música:

Cigana

Quebrei o meu coração na estrada
Passo o fim de semana costurando os pedaços de volta

Lápis e bonecas passam por mim
Caminhar fica tão chato
Quando se aprende a voar

Não sou do tipo caseira
Desligue-se
E quem sabe o que poderá encontrar

Não confessarei todos os meus pecados
Você pode apostar que eu tentarei mas nem sempre se pode vencer

Porque eu sou uma cigana
Você vem comigo?
Eu posso roubar suas roupas
E vesti-las caso me sirvam

Eu nunca fiz acordos
Como uma cigana
E eu não vou recuar
Porque a vida já me machucou

E eu não vou chorar
Sou muito jovem para morrer
Se você quiser me deixar
Porque eu sou uma cigana

Porque sou uma cigana

Eu não posso esconder o que fiz
Cicatrizes me lembram
De quão longe vim
A quem possa se interessar
Apenas corra com tesouras
Quando você quer se machucar

Porque eu sou uma cigana
Você vem comigo?
Eu posso roubar suas roupas
E vesti-las caso me sirvam

Eu nunca fiz acordos
Como uma cigana
E eu não vou recuar
Porque a vida já me machucou

E eu não vou chorar
Sou muito jovem para morrer
Se você quiser me deixar
Porque eu sou uma cigana

Eu disse "Ei, você não é tolo se disser não"
Não é assim que a vida acontece?
As pessoas temem o que elas não conhecem
Venha aqui passear
Venha aqui passear

Porque eu sou uma cigana
Você vem comigo?
Eu posso roubar suas roupas
E vesti-las caso me sirvam

Eu nunca fiz acordos
Como uma cigana
E eu não vou recuar
Porque a vida já me machucou

E eu não vou chorar
Sou muito jovem para morrer
Se você quiser me deixar
Porque eu sou uma cigana

domingo, 17 de julho de 2011

É preciso seguir em frente...

Eu não sei em que momento da vida você se perdeu, em que momento foi preciso parar para rever seus erros, mas saiba que é preciso seguir em frente... Seguir à procura dos teus sonhos e da tua felicidade. Não pense que eles dependem de ninguém, eles simplesmente dependem de você!
Então não fique aí parado, vá à luta! Eu sei, às vezes nos sentimos incapazes e um sentimento de medo toma conta de nós, mas você é maior que isso, é capaz de superar qualquer obstáculo, afinal eles existem para mostrar a força que possuímos.
Se alguém partiu seu coração, cole de volta todos os pedacinhos, sabendo que de cada erro, cada marca, cada dor que você causou ou que te causaram servirão para te tornar alguém mais forte e maduro.
Então faça as escolhas certas e vá à procura da felicidade, ela está mais perto do que você imagina!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Mulheres do topo

Resolvi fazer esse texto para relembrar a todas as garotas o seu valor inestimável! E que estar solteira não quer dizer que você é a última mulher da face da terra e quem tem algo de errado com você. Só quer dizer que Deus está passando um tempo escrevendo sua linda história de amor. Não quero me delongar muito, pois acho que o texto já diz tudo:

As Melhores Mulheres pertencem aos homens mais atrevidos. Mulheres são como maçãs em árvores.
As melhores estão no topo.
Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir.
Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados...
Elas têm que esperar um pouco mais para o homem certo chegar... aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore.

Texto atribuido à: Machado de Assis.

Beijocas girls, e não se esqueçam as coisas acontecem quando tem que acontecer e não quando queremos que aconteça.

domingo, 10 de julho de 2011

Qual flor você é?

Outro dia, fazendo uma pesquisa sobre flores na internet, achei um teste um tanto quanto inusitado, para não dizer estranho. Estava no site bolsa de mulher a seguinte pergunta: que flor é você? Não resisti à curiosidade e resolvi responder o bendito questionário que consistia de 8 perguntas hilárias.
Não tava dando muito crédito, mas o resultado foi bastante surpreendente. Descobri que eu sou uma margarida (risos)!!! E desde então tenho um certo carinho pro essa florzinha. Eis a descrição do resultado:
Margarida
Meiga, doce e extremamente prestativa. Não restam dúvidas de que você adora estar na companhia de amigos e familiares e os ajuda sempre que precisam. De personalidade, muitas vezes, tímida, prefere não chamar a atenção por atos extravagantes. Gosta de tudo que é simples, prático e clássico. Por isso, maquiagem e roupas discretas costumam fazer parte de seu kit de beleza diário. No campo afetivo, busca um companheiro que lhe dê estabilidade. O lembrete para pessoas com personalidade de margarida é: não corra o risco de se apagar! Destaque-se; arrisque-se em fugir dos padrões de vez em quando. Não tenha medo de se aventurar. No futuro, você terá boas e alegres lembranças. 

Confesso que me surpreendi com a descrição da flor, quer dizer de mim. Realmente a margarida me representa muito bem, pois sou uma pessoa que adora ajudar os outros, amo estar com os amigos e familiares, portanto, sou bastante caseira. Deteeeeeeesto chamar atenção dos outros, afinal, sou tímida. Minha maquiagem e roupas no dia a dia são beem básicas. E, por fim, no campo afetivo procuro mesmo alguém que me dê estabilidade, cansei de aventuras. As dicas no final serão muito bem vindas, tentarei trabalhar mais nisso. 
Hoje me sinto mesmo como uma margarida, ainda mais agora que descobri que ela não é uma flor, mas uma mistura de várias flores diferentes, porque meu humor é muito inconstante, ora feliz, ora triste, ora brava, enfim, sou uma mistura. Uma flor de beleza simples, que em sua alvura não chama muita atenção, mas que pode surpreender aos olhares mais curiosos e corajosos.

Abaixo estará o link para fazer o teste, surpreenda-se:

sábado, 9 de julho de 2011

Fases da vida

Estou um pouco ansiosa aqui, e como já falei no meu primeiro post, escrevo para aliviar minhas tensões. Porém, estou sem nenhuma inspiração, então, não sei que rumos esse texto irá tomar. Aliás, não sei nem sobre o que vou escrever.
Às vezes não te dá uma vontade de controlar o tempo? Isto é, fazê-lo voltar, avançá-lo um pouco ou até mesmo pausá-lo? Tenho certeza que já pensastes nisso...
Seria interessante voltar à infancia, para o mundo de fantasia das bonecas falantes, das cantigas de roda, das mangueiras e goiabeiras de minha serra. Tempos em que a preocupação era qual seria a proxima brincadeira que iriamos inventar. Bons tempos esses... Mas não voltam mais.
A adoslecência, aquela doce transição entre a infância e a vida adulta. Tempo de deixar as bonecas para alçar um vôo livre, sem direito à passagem de volta.
Sinto que estou agora entrando para a fase adulta. Me entristeço e me preocupo um pouco com isso, pois vejo o tempo escorrer entre os meus dedos como água de torneira que não retorna jamais. E o que eu fiz? E o que eu tenho feito? Será que tenho aproveitado minha vida para fazer o bem? Tenho sido útil? Por que e para quê eu estou nesse mundo de meu Deus? E me entristeço ainda mais por ver que desperdiço a maior parte do meu tempo com coisas que não vão me levar a lugar nenhum, enquanto a vida lá fora voa nas asas de um avião...
Já não dá mais pra voltar e concertar seus erros, o que importa é que daqui pra frente você tem uma nova página em branco para escrever uma nova história e mudar o rumo da sua vida.
Não deixe a vida passar por você, passe pela vida!

P.S: Fui fazer uma consulta ortográfica na net e curiosamente encontrei uma música que retrata muito bem o que quero dizer:

Às Vezes

Pitty

Composição: Inkoma
Às vezes, o tempo passa mais rápido
Às vezes, o tempo demora para passar
Às vezes, eu me sinto bem
Às vezes, me sinto mal
Mas tudo passa com o tempo.
Às vezes, a vida passa mais rápido
Às vezes, a vida passa mais devagar
Vou aproveitar a vida,
Antes que ela me aproveite
Às vezes, as pessoas te magoam
Às vezes, as pessoas te fazem feliz
Não quero saber
Das opiniões dos outros
Deixe que eu descubro sozinha
Às vezes, eu quero voltar no tempo
Mas não dá
Às vezes eu quero saber o futuro
Mas é impossível
Vou viver o presente

Show em teatro, será que rola???

Primeiramente, gostaria de dizer que estou de volta depois de alguns meses longe \o/
Gostaria de pedir desculpas aos meus seguidores por não ter mais blogado nada. Infelizmente estava sem tempo, a facul consumia todo ele. Mas voltei com gosto de gás e tenho muitas novidades pra vocês...
                                Teatro Riachuelo, shopping Midway Mall - Natal/ RN
Agora, indo direto ao tema: show em teatro, será que rola??? Cara, hoje posso te dizer que isso dá muuuuuito certo!!! Fui ao teatro riachuelo assistir o show do Nx zero e foi muuito inusitado, acho que não tinha lugar melhor pra esse show acontecer que não fosse o teatro. Parace meio louco um show de rock em um palco onde normalmente acontecem peças teatrais, e realmente foi. 
Primeiro, gostaria de parabenizar o Nx Zero pelo espetáculo que proporcionou à galera de Natal. Mudei conpletamente a minha concepção sobre eles. Todo mundo fala que é bandinha de emo ou de modinha, mas pude constatar algo totalmente diferente!!! As letras, tudo bem, algumas são um pouco melosas, mas o som que eles fazem... Foi rock puuuuuroo e pawleeeeira... Sacudiu a galera toda, meus pés há dois dias não param de doer de tanto que pulei rsrsrs... Di Ferrero tem uma presença de palco incrível e todos eles são bastante divertidos e simpáticos, o tempo todo conversando com a galera. E percebi que as letras tem toda uma história, se são "melosas" é porque possuem todo um contexto, como a música "cedo ou tarde" que foi composta quando o pai do Gee veio a falecer.
Por fim, tenho que parabenizar o teatro riachuelo pela ótima estrutura e acústica excelente, além, é claro, da organização e estética impecáveis!!! Foi um lugar seguro, galera suuuuper de boa (até porque o ingresso mais barato estava por 50 reais). Mas só tenho uma coisa a reclamar: garrafinha de água mineral de 300ml a 4 reais... é oooossooooo!! Inflação, não, a molééééstia!!!
Mas valeu a pena cada centavinho pago. Espero ir a mais shows do Nx Zero e a mais shows no teatro riachuelo!

beijosmeliguem!