quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Happy New Year


Último postzinho do ano!!!
Estava hoje à tarde pensando no porquê de as pessoas comemoram tanto a virada do ano? E cheguei à conclusão que:
No último dia do ano, todos  nós paramos um pouco para pensar e fazer uma retrospectiva de tudo o que passou. Todas as coisas boas, os planos que deram certo e os que deram errado. Tudo que gostaríamos de ter feito e não pudemos fazer ou simplesmente não fizemos. As pessoas que se foram, os amigos que ganhamos. As conquistas e as derrotas. Enfim, fazemos um balango geral. E, se o saldo final for positivo, escolhemos a transição do dia 31 para o dia 1º pra agradecer à Deus, por todas as maravilhas que ocorreram, por todas as coisas boas que ganhamos e as lições que aprendemos. Porém, se o saldo for negativo, parece que durante o momento da queima dos fogos a esperança de um ano totalmente novo, com novas histórias para serem escritas como numa página em branco, nos invade.
Então talvez seja por isso que as pessoas saem às ruas vestidas de cores que simbolizam a forma como querem levar o ano que está chegando... É a esperança que renova nossas forças de seguir em frente. 
Todos fazem promessas e planos praticamente impossíveis de serem cumpridas, mas de que isso importa? O que importa é continuar sonhando e não desistir de lutar nunca!!!
Que 2012, possa renovar sua fé para que possas continuar acreditando na magia da vida!
Happy New Year!!!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Vacaciones...

Tem coisa melhor do que férias depois de um longo e pesado período de aulas, ou trabalho, ou as duas coisas ao mesmo tempo? Definitivamente não tem!
Acho que esse já é o segundo post sobre o mesmo assunto (pra vocês verem como eu valorizo as férias rsrsr);
Férias é um período que você tem pra descansar depois de ter cumprido com todas as obrigações, é um tempo de se divertir e na melhor estação do ano: o verão. É tempo de rever os amigos, de conhecer lugares novos ou voltar ao lugar de origem. Resumindo tudo: é tempo de ser feliz e com toda a intensidade possível!
Minha dica é: aproveite bem esse tempo para refletir um pouco sobre como anda sua vida, sobre tudo que você quis fazer um dia e não pôde (essa é a hora). Veja tudo que você tem que melhorar, resolva os problemas ainda pendentes e o mais importante de tudo: se divirta muuuuuito, porém com responsabilidade e ao lado das pessoas que tu amas!!!
Tenho certeza que no fim de tudo restarão ótimas lembranças desse período que, infelizmente, acaba rapidinho.
Então, o que você ainda tá fazendo aqui? Corre pra aproveitar tuas férias, porque já tô indo curtir as minhas!
Fuuui...

sábado, 3 de dezembro de 2011

Paixonites agudas...

Esse post é pra comentar todas as atitudes insaaaanas que tomamos quando estamos com essa doença denominada pela medicina de "paixonite aguda"! 
Eu estava aqui lembrando quantas e quantas bobagens já cometi por estar apaixonada e me veio um sentimento de "ressaca moral". Não, não esperem que eu vá lhe contar as bobagens que já fiz, mas, caso sinta-se à vontade, pode comentar aí abaixo que eu vou adorar ler!!! (risos)
Por que somos tão imaturos quando estamos sob os efeitos paixão??? Eu acho que é porque a gente não pensa direito. Ou melhor, pensamos com o coração! Parece que nosso cérebro congela e todos os nossos outros órgão ficam sob controle deste músculo pulsante e completamente insano (na maioria das vezes)!
Parece que a gente não enxerga quanta burrada tá fazendo, nem escuta as bobagens que estamos dizendo. É como se o mundo ao nosso redor se vestisse de um tom cor de rosa e nos dá a sensação de flutuar e, então, não nos damos conta mais de nada.
Sim, é realmente maravilhoso estar apaixonada. Sentir aquela tremedeira quando vê a pessoa amada, aquela sudorese intensa, e ficar sem saber o que dizer são coisas que me fazem sentir viva! Intensamente viva!
Em compensação, quando o sentimento acaba, parace que colocamos os pés no chão novamente e passamos a enxergar as coisas da forma como elas realmente são. Parece que tudo aquilo que um dia fez todo o sentido pra você passa a não pertencer mais à sua vida.
O segredo de tudo é saber separar tudo aquilo que foi ruim, que te faz mal lembrar, de tudo aquilo que vale à pena ser guardado dentro de si. Com os erros, só podemos aprender alguma lição. Já os acertos... é levá-los para o resto da vida. Ambos lhe serão úteis um dia!
Portanto, parei de sentir vergonha das atitudes que um dia eu tomei. Se algum dia errei, foi por não saber direito o que estaria por vir, foi por acreditar que tudo dura pra sempre, foi por esperar demais de alguém sem me dar conta que essa pessoa também é um ser humano e que está sujeito à falhas. Foi por me entregar à uma pessoa que até pouco tempo atrás era um estranho. Enfim, por diversos motivos...
Mas, como diria o grande rei, Roberto Carlos: "se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi..."

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Verdade!

Eu prefiro uma verdade a uma mentira. Mesmo que essa verdade vá me machucar, mudar totalmente minha vida ou a vida de alguém.
Prefiro a verdade pra não passar o resto de minha vida vivendo uma mentira, mesmo uma doce mentira pra me iludir e iludir aos outros ao meu redor dizendo que está tudo bem quando, na verdade, meu mundo está desabando sobre minha cabeça. Afinal, uma meia verdade é uma mentira inteira!
Não quero dizer com isso que eu nunca menti ou nunca minto. Quero dizer que eu procuro não enganar a mim mesma, enganando aos outros.
Até porque, como dizia a minha vó, mentira tem perna curta, ela nao vai muito longe não!