Esse post é pra comentar todas as atitudes insaaaanas que tomamos quando estamos com essa doença denominada pela medicina de "paixonite aguda"!
Eu estava aqui lembrando quantas e quantas bobagens já cometi por estar apaixonada e me veio um sentimento de "ressaca moral". Não, não esperem que eu vá lhe contar as bobagens que já fiz, mas, caso sinta-se à vontade, pode comentar aí abaixo que eu vou adorar ler!!! (risos)
Por que somos tão imaturos quando estamos sob os efeitos paixão??? Eu acho que é porque a gente não pensa direito. Ou melhor, pensamos com o coração! Parece que nosso cérebro congela e todos os nossos outros órgão ficam sob controle deste músculo pulsante e completamente insano (na maioria das vezes)!
Parece que a gente não enxerga quanta burrada tá fazendo, nem escuta as bobagens que estamos dizendo. É como se o mundo ao nosso redor se vestisse de um tom cor de rosa e nos dá a sensação de flutuar e, então, não nos damos conta mais de nada.
Sim, é realmente maravilhoso estar apaixonada. Sentir aquela tremedeira quando vê a pessoa amada, aquela sudorese intensa, e ficar sem saber o que dizer são coisas que me fazem sentir viva! Intensamente viva!
Em compensação, quando o sentimento acaba, parace que colocamos os pés no chão novamente e passamos a enxergar as coisas da forma como elas realmente são. Parece que tudo aquilo que um dia fez todo o sentido pra você passa a não pertencer mais à sua vida.
O segredo de tudo é saber separar tudo aquilo que foi ruim, que te faz mal lembrar, de tudo aquilo que vale à pena ser guardado dentro de si. Com os erros, só podemos aprender alguma lição. Já os acertos... é levá-los para o resto da vida. Ambos lhe serão úteis um dia!
Portanto, parei de sentir vergonha das atitudes que um dia eu tomei. Se algum dia errei, foi por não saber direito o que estaria por vir, foi por acreditar que tudo dura pra sempre, foi por esperar demais de alguém sem me dar conta que essa pessoa também é um ser humano e que está sujeito à falhas. Foi por me entregar à uma pessoa que até pouco tempo atrás era um estranho. Enfim, por diversos motivos...
Mas, como diria o grande rei, Roberto Carlos: "se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi..."

Nenhum comentário:
Postar um comentário