quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

2011, espero que você humilhe 2010

Vi essa frase no Orkut de um amigo e a achei bárbaraaa!!!
Pra quem teve um bom ano, que 2011 seja ainda melhor, mas pra quem teve um ano péssimo (meu caso) que ele venha para humilhar 2010.
Reveillón é uma festa engraçada, principalmente pelas promessas que fazemos para o ano seguinte e que não cumprimos nem 1/3 delas. Tem também as mandingas de fim de ano, comer lentilha, uva, pular onda, fazer oferenda a Iemanjá... Já não faço mandinga porque não acredito mesmo, mas esse ano resolvi parar com as promessas, vi que prometer não adianta nada, pra quê planejar, se a vida insiste em nos surpreender? E creio que não será determinada comida que fará meu ano ser melhor ou pior.
Mas há uma certeza dentro de mim que este será "O Ano", 2011 entrará para a história da vida de muita gente. É algo que vem de dentro do meu coração, afinal, depois da tempestade, vêm a bonância.
2010 foi um ano difícil, mas foi o ano que eu mais amadureci, é na dificuldade que a gente aprende. Agradeço a Deus por não ter me abandonado um minuto sequer, inclusive nos momentos que lhe voltei as costas.
Desejo ao mundo inteiro um ano novo fantástico, que todas as esperanças se renovem, que corram atrás de seus sonhos e que pelo menos por um minuto, aquele, posterior a contagem regressiva, o primeiro minuto do ano, o mundo conheça o que é a paz.
Feliz 2011, Planeta Terra.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

E.T.

Desde que comprei meu colchão novo andei tendo pesadelos, deve ser um colchão mal assombrado rsrsrs
Este foi o mais recente. Sonhei com E.T.s e confesso que foi assustador... o.o Sempre achei filmes de aliens muito sem graça, não me davam medo, mas depois desse sonho mudei de opinião.
Eu estava na casa de praia com meus amigos e de repente coisas estranhas começaram a acontecer, luzes no céu, objetos desaparecendo, sombras nos perseguindo pela casa e etc. Até que em uma bela tarde, acontece o inesperado: os ETs vêm em seus discos voadores e começam a abduzir alguns carros presos em um engarrafamento, entre eles, me chamou a atenção um fusquinha azul antigo. Pra quê eles queriam um fusca azul velho??? =O
Depois disso, acordei, porque de repente faltou energia, mas logo voltei a dormir. De repente, ouço um zumbido estranho e percebo que meus braços estão colados na cabeceira da minha cama e eu tento gritar mas estou com tanto sono que não consigo, não consigo sequer abrir os olhos, OH, MEUS DEUS, ELES ESTÃO ME ABDUZINDOOOO!!!!!!!!!!!!
Depois, sinto meus braços se descolarem e precebo que a energia voltou e que fiquei colada na minha cama devido à um choque, afinal, minha cama é de ferro e fica ao lado de uma tomada... huahuahuahuhauha
Mas foi assustador mesmo assim, tive vontade de gritar e chamar minha mãe e chorar =(
Foi assustador e ainda sinto que eles estão me observando, neste momento, atrás me mim, enquanto escrevo...
Agora vai ser difícil me convencer de que estamos sozinhos no planeta, tudo parecia muito real.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Qual a tua essência?

Chega um dia em que temos de trilhar novos caminhos e com nossos próprios pés, dando passos que muitas vezes não sabemos para onde vão nos levar.
Há vezes em que nos deparamos com escolhas difíceis que nós mesmos devemos fazer e, acredite, é melhor escolher sozinho. Não digo para não ouvir a opinião de quem gosta da gente, mas é você quem deve bater o martelo! E certos caminhos não tem mais volta... Então é preciso aprender a escolher bem e a não culpar os outros pelas suas escolhas, sua vida é responsabilidade sua! Só sua!
Um dia teremos que sair do ninho por mais doloroso que isso seja e por mais que não saibamos voar ainda... Mas é preciso partir, é preciso arrancar nossas raízes e replantá-las no ar. É preciso se descobrir, saber que é bom e útil em alguma coisa e que pode fazer o bem para mais alguém. É preciso viver sua própria vida, é preciso ser livre!
Necessitamos de sangue vivo pulsando nas veias, sentir a vida e viver cada dia como se fosse único, uma nova aventura a cada amanhecer ou a cada pôr do sol.  Livre-se das teias que lhe impedem de crescer. Deixe a linda borboleta que há aí dentro sair do casulo e voar...
Descubra-se! Ou reinvente-se!
Afinal, quem é você de verdade?
Você sabe?
Qual a tua essência?
O que você quer?
Para onde está indo?
      (...)

Procure no seu íntimo, talvez  lá você encontre as respostas.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Vestibular (parte 2)

É... foi um ano de estudos intensos, uma longa história, uma longa caminhada... E agora acabou. Mas acabou temporareamente, pois dependendo dos resultados, voltarei para a estaca zero ou seguirei em frente em uma nova vida.
Realmente não foi fácil esse ano, mas fico feliz pelos resultados que consegui, pois esperava menos. Alguns dizem que me subestimo... e talvez seja verdade.
O que aprendi com esse ano foi que sempre é possível se reerguer, ressurgir das cinzas com um brilho intenso. As dificuldades nos fazem realmente mais fortes. Estou com uma força e uma vontade incrível e vai ser difícil alguém tirar de mim essas convicções.
E se eu não for aprovada esse ano, alguém me segure ano que vem, porque vou botar pra quebrar. Não haverá barreira capaz de me impedir de seguir em frente. Deus está comigo!
Enfim, estou feliz por ter chegado onde cheguei e sei que não teria conseguido se não fosse Ele me ajudando. Obrigada, Pai. Seja feita a tua vontade!