sábado, 1 de janeiro de 2011
Baratas
Já há algum tempo pensei em fazer esse post sobre as queridinhas baratinhas que habitam o Planeta Terra. Pertencem à classe de insetos que mais possuo asco e pavor, não posso ver um exemplar que já procuro o lugar mais alto e seguro da casa, sinto arrepios só de imaginar aquelas patinhas peludas passando perto de mim, é assustador.
Segue-se algumas características desses adoráveis animaizinhos (ô falsidade):
Pertencentes à ordem Blattaria ou Blattodea, gostam de ambientes quentes e húmidos e maioria possui hábitos solitários, são animais saprofágicos, isto é, se alimentam de matéria animal ou vegetal mortos, contribuindo para a limpeza do planeta, são capazes de viver três dias sem água e dois meses sem comida. Mas várias baratas conseguem sobreviver cerca de um mês sem comida e sem água e aproximadamente dois meses só com a água, resistentes à radiação, inseticidas e capazes de sobreviver sem a cabeça por semanas e a cabeça também é capaz de sobreviver sem o corpo por um certo tempo. Acredita-se que em um "holocausto nuclear" elas seriam as únicas sobreviventes.
Entendem agora o porquê do meu pavor das baratas??? Já ouvi até um comentário (de muito mal gosto, por sinal) de que se Deus fez seus filhos à sua imagem e semelhança, então Deus é uma barata!
Cuidado com as baratinhas, pois, um dia elas dominarão o mundo, e quem sabe, o Universo!
As maiores baratas do mundo
Assinar:
Postar comentários (Atom)


que nojo
ResponderExcluir