quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Happy New Year


Último postzinho do ano!!!
Estava hoje à tarde pensando no porquê de as pessoas comemoram tanto a virada do ano? E cheguei à conclusão que:
No último dia do ano, todos  nós paramos um pouco para pensar e fazer uma retrospectiva de tudo o que passou. Todas as coisas boas, os planos que deram certo e os que deram errado. Tudo que gostaríamos de ter feito e não pudemos fazer ou simplesmente não fizemos. As pessoas que se foram, os amigos que ganhamos. As conquistas e as derrotas. Enfim, fazemos um balango geral. E, se o saldo final for positivo, escolhemos a transição do dia 31 para o dia 1º pra agradecer à Deus, por todas as maravilhas que ocorreram, por todas as coisas boas que ganhamos e as lições que aprendemos. Porém, se o saldo for negativo, parece que durante o momento da queima dos fogos a esperança de um ano totalmente novo, com novas histórias para serem escritas como numa página em branco, nos invade.
Então talvez seja por isso que as pessoas saem às ruas vestidas de cores que simbolizam a forma como querem levar o ano que está chegando... É a esperança que renova nossas forças de seguir em frente. 
Todos fazem promessas e planos praticamente impossíveis de serem cumpridas, mas de que isso importa? O que importa é continuar sonhando e não desistir de lutar nunca!!!
Que 2012, possa renovar sua fé para que possas continuar acreditando na magia da vida!
Happy New Year!!!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Vacaciones...

Tem coisa melhor do que férias depois de um longo e pesado período de aulas, ou trabalho, ou as duas coisas ao mesmo tempo? Definitivamente não tem!
Acho que esse já é o segundo post sobre o mesmo assunto (pra vocês verem como eu valorizo as férias rsrsr);
Férias é um período que você tem pra descansar depois de ter cumprido com todas as obrigações, é um tempo de se divertir e na melhor estação do ano: o verão. É tempo de rever os amigos, de conhecer lugares novos ou voltar ao lugar de origem. Resumindo tudo: é tempo de ser feliz e com toda a intensidade possível!
Minha dica é: aproveite bem esse tempo para refletir um pouco sobre como anda sua vida, sobre tudo que você quis fazer um dia e não pôde (essa é a hora). Veja tudo que você tem que melhorar, resolva os problemas ainda pendentes e o mais importante de tudo: se divirta muuuuuito, porém com responsabilidade e ao lado das pessoas que tu amas!!!
Tenho certeza que no fim de tudo restarão ótimas lembranças desse período que, infelizmente, acaba rapidinho.
Então, o que você ainda tá fazendo aqui? Corre pra aproveitar tuas férias, porque já tô indo curtir as minhas!
Fuuui...

sábado, 3 de dezembro de 2011

Paixonites agudas...

Esse post é pra comentar todas as atitudes insaaaanas que tomamos quando estamos com essa doença denominada pela medicina de "paixonite aguda"! 
Eu estava aqui lembrando quantas e quantas bobagens já cometi por estar apaixonada e me veio um sentimento de "ressaca moral". Não, não esperem que eu vá lhe contar as bobagens que já fiz, mas, caso sinta-se à vontade, pode comentar aí abaixo que eu vou adorar ler!!! (risos)
Por que somos tão imaturos quando estamos sob os efeitos paixão??? Eu acho que é porque a gente não pensa direito. Ou melhor, pensamos com o coração! Parece que nosso cérebro congela e todos os nossos outros órgão ficam sob controle deste músculo pulsante e completamente insano (na maioria das vezes)!
Parece que a gente não enxerga quanta burrada tá fazendo, nem escuta as bobagens que estamos dizendo. É como se o mundo ao nosso redor se vestisse de um tom cor de rosa e nos dá a sensação de flutuar e, então, não nos damos conta mais de nada.
Sim, é realmente maravilhoso estar apaixonada. Sentir aquela tremedeira quando vê a pessoa amada, aquela sudorese intensa, e ficar sem saber o que dizer são coisas que me fazem sentir viva! Intensamente viva!
Em compensação, quando o sentimento acaba, parace que colocamos os pés no chão novamente e passamos a enxergar as coisas da forma como elas realmente são. Parece que tudo aquilo que um dia fez todo o sentido pra você passa a não pertencer mais à sua vida.
O segredo de tudo é saber separar tudo aquilo que foi ruim, que te faz mal lembrar, de tudo aquilo que vale à pena ser guardado dentro de si. Com os erros, só podemos aprender alguma lição. Já os acertos... é levá-los para o resto da vida. Ambos lhe serão úteis um dia!
Portanto, parei de sentir vergonha das atitudes que um dia eu tomei. Se algum dia errei, foi por não saber direito o que estaria por vir, foi por acreditar que tudo dura pra sempre, foi por esperar demais de alguém sem me dar conta que essa pessoa também é um ser humano e que está sujeito à falhas. Foi por me entregar à uma pessoa que até pouco tempo atrás era um estranho. Enfim, por diversos motivos...
Mas, como diria o grande rei, Roberto Carlos: "se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi..."

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Verdade!

Eu prefiro uma verdade a uma mentira. Mesmo que essa verdade vá me machucar, mudar totalmente minha vida ou a vida de alguém.
Prefiro a verdade pra não passar o resto de minha vida vivendo uma mentira, mesmo uma doce mentira pra me iludir e iludir aos outros ao meu redor dizendo que está tudo bem quando, na verdade, meu mundo está desabando sobre minha cabeça. Afinal, uma meia verdade é uma mentira inteira!
Não quero dizer com isso que eu nunca menti ou nunca minto. Quero dizer que eu procuro não enganar a mim mesma, enganando aos outros.
Até porque, como dizia a minha vó, mentira tem perna curta, ela nao vai muito longe não!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A ignorância, às vezes, é uma benção...

Essa é uma frase velha e batida, mas que faz todo o sentido e não sai de moda nunca. Volta e meia faço uso dela. Às vezes, quanto menos se sabe, melhor!
De que me interessa saber da vida de pessoas que não fazem parte da minha vida? De nada! E por isso não procuro saber de ninguém, a menos, é claro, se for sobre algum amigo(a), familiar ou alguém que eu goste!
O que interessa mesmo é saber mais de si. Aliás, as pessoas passam hoje mais tempo preocupados com o cisco no olho dos outros, sem se darem conta de têm uma trave em seus olhos que não lhes premitem enxergar direito.
E passam o resto da vida feito a senhorinha da janela, xeretando a vida dos vizinhos como uma forma de passar o tempo. Vivem, sem se darem conta de que suas vidas são tão sem graça que precisam dos outros para ter algum assunto interessante para conversar.
Então, deixo a dica: ao invés de viver a vida dos outros, viva sua própria vida. De certo ela está precisando mais de cuidado do que a do seu colega!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Eu voltei...

Tenho que confessar uma coisa pra vocês: tava pensando em acabar com o blog!!! Depois de alguns meses sem postar nada achei que nunca mais teria tempo novamento para postar algo. Mas, hoje fiz o login e passei a reler alguns textos antigos postados e vi que alguns eram bons (outros nem tanto) e que de alguma forma poderiam ajudar alguém como me ajudaram.
Pensei em colocar a culpa de minha falta de tempo na faculdade. Mas resolvi criar vergonha na cara e assumir que a culpa é mesmo minha. Pois quanto mais tempo livre a gente tem, menos coisas a gente faz!
Estou em uma fase de retomada de alguns projetos e voltar a escrever no blog é um deles. Então, resolvi falar hoje sobre os sonhos que deixamos de realizar e as coisas que deixamos de fazer por pura PREGUIÇA!!!

Sinto que andei um tempo perdida e demorei um pouquinho pra cair na real, mas finalmente voltei ao meu estado normal. Decidi não mais me lamentar pelas coisas e ao invés disso, correr atrás daquilo que quero (claro que sem passar por cima de ninguém, neh!). Se eu fosse enumerar quantas coisas já deixei de fazer por ficar colocando obstáculos no caminho que sequer existiam eu passaria o resto do dia aqui!
Cheguei a conslusão que é muito mais fácil ficar no confortável comodismo do que ir à luta sem medo de dar a cara à tapa! Mas braços cruzados não conquistam nada, afinal, o maior homem do mundo morreu de braços abertos! Não consigo compreender como passei tanto tempo adormecida nesse sono estático enquanto toda uma vida passava a meu redor. Felizmente, eu caí da cama e acordei (rsrsrs)!!!
Agora é bola pra frente e recuperar o tempo perdido. Não quero deixar passar mais nenhuma oportunidade. Quero aproveitar tudo que Deus tá me oferecendo e viver cada dia como se fosse o último de minha vida!!! É se lamentar menos e viver mais de agora em diante! Espero que vocês também façam o mesmo.Não sejam tolos, não tenham medo da felicidade que, aliás, encontra-se dentro de você mesmo!

PS: podem considerar o blog balela da rafa reativado! A blogueira que vos fala voltou e veio pra ficar!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

"Os Amarelinhos"

Já tava com saudades daqui, faz mó tempão que não postava nada. Mas, finalmente, arranjei um tempinho para postar sobre um assunto que há muito já deveria ter falado.
O que eu quero, hoje, é dar o meu muitíssimo obrigado aos guardas de trânsito, também conhecidos como "amarelinhos", aqui no Brasil. Vocês já se deram conta da importância desses profissionais??? Pois eu já, e explico porquê: todos os dias, durante a manhã, tenho que pegar a BR101 para ir pra faculdade e apesar da via ser larga sempre ocorrem engarrafamentos devido a um "bendito" semáforo que permite o cruzamento das vias. E tudo se agrava ainda mais quando chove! Aí vira o caos!
Um belo dia, estava eu no "busão" fazendo o meu trajeto de sempre quando, de repente, me dei conta que o ônibus não parou durante aquele pequeno trecho que custava muitos minutos do meu dia. Não entendi nada. Mas quando chegamos próximo ao cruzamento ouço o som do apito daquele homem vestido de amarelo. Era um único guarda para toda a BR, mas ainda assim ele executava seu trabalho com muita eficiência, de modo que percorremos em 5 min um trecho geralmente gastava uns 20 min. Senti uma alegria tão grande ao saber que ia mais me atrasar e que não passaria mais tanto tempo parada no trânsito que resolvi prestar aqui minha homenagem a essas pessoas que evitam que nós percamos minutos preciosos de nossas vidas parados em meio ao trânsito.
Muito obrigada, guardas de trânsito! O trabalho de vocês é muito mais do que nobre!

domingo, 4 de setembro de 2011

A pessoa errada é a pessoa certa!

Após quase 2 meses sem postar nada resolvi passar rapidinho aqui só pra deixar um texto do Luís Fernando Veríssimo que achei simplesmente apaixonante e que conta uma verdade difícil de adimitir:

A Pessoa Errada

Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivencia, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente. Existe uma pessoa, que se você for parar pra pensar, é na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho: chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas.Mas nem sempre precisamos das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada. A pessoa errada te faz perder a cabeça, fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor. A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar, que é para na hora que vocês se encontrarem a entrega seja muito mais verdadeira.A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lagrimas, essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai te dar em troca uma inesquecível noite de amor. Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar toda a vida esperando você.A pessoa errada tem que aparecer para todo mundo, porque a vida não é certa, nada aqui é certo. O certo mesmo é que temos que viver cada momento, cada segundo amando, sorrindo, chorando, pensando, agindo, querendo e conseguindo. Só assim, é possível chegar aquele momento do dia em que a gente diz: "Graças a Deus, deu tudo certo!", quando na verdade, tudo o que Ele quer, é que a gente encontre a pessoa errada, Para que as coisas comecem a realmente funcionar direito prá gente.
Nossa missão: Compreender o universo de cada ser humano, respeitar as diferenças, brindar as descobertas, buscar a evolução.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Viajar é preciso...

Ah... não há nada com uma viagem... Sempre trago ótimas recordações delas. Lugares que visitaremos,  pessoas que conheceremos ou que iremos rever. Comer algo novo, sentir cheiros diferentes e provar sensações jamais vividas antes. E quem sabe até encontar um amor rsrs...
Mas só vale se for uma viagem de férias pra curtir mesmo, nem adianta se for à trabalho ou se você vai estar com a mente preocupada com outros assuntos.
Pra mim, o mais legal das viagens é observar as diferentes cidades e vilarejos pelo caminho e detectar as  características particulares de cada um. Gosto muito de ver a estrada e as paisagens... Cada lugar tem um céu diferente pontilhado de diversos pássaros, gosto de apreciá-los.
É bom de vez em quando se abstrair da vidinha corriqueira que levamos, sair um pouco do mormaço da rotina que nos deixa pra baixo.
Enfim, fica aí a dica: Viajar

Viajar, faz-me bem,
é como voar por entre nuvens de algodão,
esqueço-me dos problemas
porque me envolvo em paisagens
                (...)

segunda-feira, 25 de julho de 2011

'Cause I'm a gypsy

Nunca houve e talvez jamais haverá uma canção que eu me identificasse mais do que "gypsy" da Shakira. Tudo bem, sou suspeita falar, até porque sou fã dela mesmo, mas a letra e o som dessa música são bem particulares para mim. Parece que me levam a outra dimensão... Não acredito em vidas passadas, mas se isso de fato existe, então posso dizer que fui uma cigana. kkkkkk
Ela me dá uma sensação de liberdade, é como sentir o vento balançando os cabelos. E a letra sempre fala das cicatrizes do passado, mas que não devem nos impedir de seguir em frente, não importa qual a situação. E também nos ensina a desapegar de tudo aquilo que nos limita e nos sufoca.
Enfim, ela é perfeita, não me canso de ouvir nunca. Ouça agora mesmo e se apaixone também.

Tadução da música:

Cigana

Quebrei o meu coração na estrada
Passo o fim de semana costurando os pedaços de volta

Lápis e bonecas passam por mim
Caminhar fica tão chato
Quando se aprende a voar

Não sou do tipo caseira
Desligue-se
E quem sabe o que poderá encontrar

Não confessarei todos os meus pecados
Você pode apostar que eu tentarei mas nem sempre se pode vencer

Porque eu sou uma cigana
Você vem comigo?
Eu posso roubar suas roupas
E vesti-las caso me sirvam

Eu nunca fiz acordos
Como uma cigana
E eu não vou recuar
Porque a vida já me machucou

E eu não vou chorar
Sou muito jovem para morrer
Se você quiser me deixar
Porque eu sou uma cigana

Porque sou uma cigana

Eu não posso esconder o que fiz
Cicatrizes me lembram
De quão longe vim
A quem possa se interessar
Apenas corra com tesouras
Quando você quer se machucar

Porque eu sou uma cigana
Você vem comigo?
Eu posso roubar suas roupas
E vesti-las caso me sirvam

Eu nunca fiz acordos
Como uma cigana
E eu não vou recuar
Porque a vida já me machucou

E eu não vou chorar
Sou muito jovem para morrer
Se você quiser me deixar
Porque eu sou uma cigana

Eu disse "Ei, você não é tolo se disser não"
Não é assim que a vida acontece?
As pessoas temem o que elas não conhecem
Venha aqui passear
Venha aqui passear

Porque eu sou uma cigana
Você vem comigo?
Eu posso roubar suas roupas
E vesti-las caso me sirvam

Eu nunca fiz acordos
Como uma cigana
E eu não vou recuar
Porque a vida já me machucou

E eu não vou chorar
Sou muito jovem para morrer
Se você quiser me deixar
Porque eu sou uma cigana

domingo, 17 de julho de 2011

É preciso seguir em frente...

Eu não sei em que momento da vida você se perdeu, em que momento foi preciso parar para rever seus erros, mas saiba que é preciso seguir em frente... Seguir à procura dos teus sonhos e da tua felicidade. Não pense que eles dependem de ninguém, eles simplesmente dependem de você!
Então não fique aí parado, vá à luta! Eu sei, às vezes nos sentimos incapazes e um sentimento de medo toma conta de nós, mas você é maior que isso, é capaz de superar qualquer obstáculo, afinal eles existem para mostrar a força que possuímos.
Se alguém partiu seu coração, cole de volta todos os pedacinhos, sabendo que de cada erro, cada marca, cada dor que você causou ou que te causaram servirão para te tornar alguém mais forte e maduro.
Então faça as escolhas certas e vá à procura da felicidade, ela está mais perto do que você imagina!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Mulheres do topo

Resolvi fazer esse texto para relembrar a todas as garotas o seu valor inestimável! E que estar solteira não quer dizer que você é a última mulher da face da terra e quem tem algo de errado com você. Só quer dizer que Deus está passando um tempo escrevendo sua linda história de amor. Não quero me delongar muito, pois acho que o texto já diz tudo:

As Melhores Mulheres pertencem aos homens mais atrevidos. Mulheres são como maçãs em árvores.
As melhores estão no topo.
Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir.
Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados...
Elas têm que esperar um pouco mais para o homem certo chegar... aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore.

Texto atribuido à: Machado de Assis.

Beijocas girls, e não se esqueçam as coisas acontecem quando tem que acontecer e não quando queremos que aconteça.

domingo, 10 de julho de 2011

Qual flor você é?

Outro dia, fazendo uma pesquisa sobre flores na internet, achei um teste um tanto quanto inusitado, para não dizer estranho. Estava no site bolsa de mulher a seguinte pergunta: que flor é você? Não resisti à curiosidade e resolvi responder o bendito questionário que consistia de 8 perguntas hilárias.
Não tava dando muito crédito, mas o resultado foi bastante surpreendente. Descobri que eu sou uma margarida (risos)!!! E desde então tenho um certo carinho pro essa florzinha. Eis a descrição do resultado:
Margarida
Meiga, doce e extremamente prestativa. Não restam dúvidas de que você adora estar na companhia de amigos e familiares e os ajuda sempre que precisam. De personalidade, muitas vezes, tímida, prefere não chamar a atenção por atos extravagantes. Gosta de tudo que é simples, prático e clássico. Por isso, maquiagem e roupas discretas costumam fazer parte de seu kit de beleza diário. No campo afetivo, busca um companheiro que lhe dê estabilidade. O lembrete para pessoas com personalidade de margarida é: não corra o risco de se apagar! Destaque-se; arrisque-se em fugir dos padrões de vez em quando. Não tenha medo de se aventurar. No futuro, você terá boas e alegres lembranças. 

Confesso que me surpreendi com a descrição da flor, quer dizer de mim. Realmente a margarida me representa muito bem, pois sou uma pessoa que adora ajudar os outros, amo estar com os amigos e familiares, portanto, sou bastante caseira. Deteeeeeeesto chamar atenção dos outros, afinal, sou tímida. Minha maquiagem e roupas no dia a dia são beem básicas. E, por fim, no campo afetivo procuro mesmo alguém que me dê estabilidade, cansei de aventuras. As dicas no final serão muito bem vindas, tentarei trabalhar mais nisso. 
Hoje me sinto mesmo como uma margarida, ainda mais agora que descobri que ela não é uma flor, mas uma mistura de várias flores diferentes, porque meu humor é muito inconstante, ora feliz, ora triste, ora brava, enfim, sou uma mistura. Uma flor de beleza simples, que em sua alvura não chama muita atenção, mas que pode surpreender aos olhares mais curiosos e corajosos.

Abaixo estará o link para fazer o teste, surpreenda-se:

sábado, 9 de julho de 2011

Fases da vida

Estou um pouco ansiosa aqui, e como já falei no meu primeiro post, escrevo para aliviar minhas tensões. Porém, estou sem nenhuma inspiração, então, não sei que rumos esse texto irá tomar. Aliás, não sei nem sobre o que vou escrever.
Às vezes não te dá uma vontade de controlar o tempo? Isto é, fazê-lo voltar, avançá-lo um pouco ou até mesmo pausá-lo? Tenho certeza que já pensastes nisso...
Seria interessante voltar à infancia, para o mundo de fantasia das bonecas falantes, das cantigas de roda, das mangueiras e goiabeiras de minha serra. Tempos em que a preocupação era qual seria a proxima brincadeira que iriamos inventar. Bons tempos esses... Mas não voltam mais.
A adoslecência, aquela doce transição entre a infância e a vida adulta. Tempo de deixar as bonecas para alçar um vôo livre, sem direito à passagem de volta.
Sinto que estou agora entrando para a fase adulta. Me entristeço e me preocupo um pouco com isso, pois vejo o tempo escorrer entre os meus dedos como água de torneira que não retorna jamais. E o que eu fiz? E o que eu tenho feito? Será que tenho aproveitado minha vida para fazer o bem? Tenho sido útil? Por que e para quê eu estou nesse mundo de meu Deus? E me entristeço ainda mais por ver que desperdiço a maior parte do meu tempo com coisas que não vão me levar a lugar nenhum, enquanto a vida lá fora voa nas asas de um avião...
Já não dá mais pra voltar e concertar seus erros, o que importa é que daqui pra frente você tem uma nova página em branco para escrever uma nova história e mudar o rumo da sua vida.
Não deixe a vida passar por você, passe pela vida!

P.S: Fui fazer uma consulta ortográfica na net e curiosamente encontrei uma música que retrata muito bem o que quero dizer:

Às Vezes

Pitty

Composição: Inkoma
Às vezes, o tempo passa mais rápido
Às vezes, o tempo demora para passar
Às vezes, eu me sinto bem
Às vezes, me sinto mal
Mas tudo passa com o tempo.
Às vezes, a vida passa mais rápido
Às vezes, a vida passa mais devagar
Vou aproveitar a vida,
Antes que ela me aproveite
Às vezes, as pessoas te magoam
Às vezes, as pessoas te fazem feliz
Não quero saber
Das opiniões dos outros
Deixe que eu descubro sozinha
Às vezes, eu quero voltar no tempo
Mas não dá
Às vezes eu quero saber o futuro
Mas é impossível
Vou viver o presente

Show em teatro, será que rola???

Primeiramente, gostaria de dizer que estou de volta depois de alguns meses longe \o/
Gostaria de pedir desculpas aos meus seguidores por não ter mais blogado nada. Infelizmente estava sem tempo, a facul consumia todo ele. Mas voltei com gosto de gás e tenho muitas novidades pra vocês...
                                Teatro Riachuelo, shopping Midway Mall - Natal/ RN
Agora, indo direto ao tema: show em teatro, será que rola??? Cara, hoje posso te dizer que isso dá muuuuuito certo!!! Fui ao teatro riachuelo assistir o show do Nx zero e foi muuito inusitado, acho que não tinha lugar melhor pra esse show acontecer que não fosse o teatro. Parace meio louco um show de rock em um palco onde normalmente acontecem peças teatrais, e realmente foi. 
Primeiro, gostaria de parabenizar o Nx Zero pelo espetáculo que proporcionou à galera de Natal. Mudei conpletamente a minha concepção sobre eles. Todo mundo fala que é bandinha de emo ou de modinha, mas pude constatar algo totalmente diferente!!! As letras, tudo bem, algumas são um pouco melosas, mas o som que eles fazem... Foi rock puuuuuroo e pawleeeeira... Sacudiu a galera toda, meus pés há dois dias não param de doer de tanto que pulei rsrsrs... Di Ferrero tem uma presença de palco incrível e todos eles são bastante divertidos e simpáticos, o tempo todo conversando com a galera. E percebi que as letras tem toda uma história, se são "melosas" é porque possuem todo um contexto, como a música "cedo ou tarde" que foi composta quando o pai do Gee veio a falecer.
Por fim, tenho que parabenizar o teatro riachuelo pela ótima estrutura e acústica excelente, além, é claro, da organização e estética impecáveis!!! Foi um lugar seguro, galera suuuuper de boa (até porque o ingresso mais barato estava por 50 reais). Mas só tenho uma coisa a reclamar: garrafinha de água mineral de 300ml a 4 reais... é oooossooooo!! Inflação, não, a molééééstia!!!
Mas valeu a pena cada centavinho pago. Espero ir a mais shows do Nx Zero e a mais shows no teatro riachuelo!

beijosmeliguem!

sábado, 23 de abril de 2011

Patch Adams

 Patch Adams
Durante minhas primeiras aulas no curso de medicina ouvi falar sobre um tal de Patch Adams, sobre o qual, tudo o que eu sabia era o que vi no filme " o amor é contagioso".
Me interessei sobre o assunto e passei a pesquisar mais sobre a pessoa dele. E acabei encontrando uma entrevista da TV Cultura, no programa Roda Viva de quando ele esteve aqui no Brasil. E simplesmente fiquei maravilhada!!!
Patch é muito mais do que um "médico-palhaço". Pela entrevista pude ver o quão lúcido ele é. Um homem capaz de enxergar a realidade dos fatos e que não tem medo de expor sua opinião, doa a quem doer.
Ele me encantou por ser um homem que vive o que prega e que ressalta que a maior virtude do ser humano é o amor e nos ensina a enxergar o próximo como alguém que devo amar e respeitar, um irmão. Valoriza as relações interpessoais e diz que a amizade é o melhor remédio.
Patch Adams é um modelo de médico e de ser humano a ser seguido por todos. Aconselho à todos que se dedicam a arte de tratar conhecer um pouco mais sobre esse gênio.
Ele nos ensina que devemos ser a revolução que queremos ver no mundo. Se vemos algo de errado, não adianta simplesmente ficar reclamando, vá à luta, faça a revolução, seja a revolução! Nós também temos nossa parcela de culpa porque muitas vezes vemos o erro e consentimos com ele, nos omitimos e acabamos aceitando e nos acomodando com coisas que são absurdas, como diz na música dos engenheiros do hawaii " quem ocupa o trono tem culpa/ quem oculta o crime também/ quem duvida da vida tem culpa/ quem evita a dúvida também tem".
O Dr. Adams ressalta, na entrevista, a importância das mulheres na construção de um mundo melhor como seres capazes de amar e destribuir amor e teve como maior exemplo sua própria mãe, a qual, segundo ele, nunca fez mal a ninguém, só a viu dando amor para ele e seu irmão e os fez homens! Fala que o mundo deveria ser governado somente por mulheres.
Patch fala que deveríamos viver em um mundo que deveria cultivar, o amor, a compaixão, a paz, ao invés de dinheiro, consumismo, etc. Se você tem dinheiro e não ajuda ninguém, você não é nada! Essa foi uma das frases que ele pronunciou durante a entrevista e com a qual concordo plenamente. E ainda exemplificou com a indústria do fultebol, onde cultuamos pessoas que ficam milionárias só para jogarem fultebol enquanto milhares de pessoas no mundo morrrem de fome.
É muito contraditório o mundo em que vivemos, os valores estão invertidos e ele nos ajuda a enxergar mais claramente a realidade e nos impulsiona a lutar pelos nossos objetivos, a nos impôr contra o sistema quando este nos massacra e valoriza apenas uns poucos mais favorecidos financeiramente.
Enfim, se quiserem saber mais sobre essa grande pessoa, aconselho muuuito que vejam as entrevistas dele no youtube, garanto que não irão se arrepender e que isso vai mudar suas vidas para melhor.
E não se esqueçam: SEJAM A REVOLUÇÃO!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Banda Dom

Para quem curte música cristã e católica aí vai uma dica: Banda Dom.
Conheci a banda dom quando estava assistindo a canção nova, e me amei pela voz do cantor. Depois passei a baixar mais músicas e conhecer melhor o trabalho e a história deles.
A letra e a melodia formam uma conbinação maravilhosa, eles são uma bênção. Suas músicas me fazem sentir mais perto de Deus, afinal, esse é o prpósito deles quando cantam ou tocam, levar Deus para as pessoas.
Abaixo segue um pouco da história e minhas músicas preferidas.
História
Formado em 99, no Rio De Janeiro, a partir de um congresso universitário católico,o DOM nasce de um chamado especial para servir a Deus e a Igreja através da música. É formado por Filipe Freire, Frederico Cruz e Augusto Cezar. Seu primeiro cd chamado “Tudo é do Pai” apresenta o retorno que muitos cristãos experimentam assim como o filho pródigo, para os braços amorosos do Pai.Lançado em 2000 este trabalho mostra a proposta acústica de explorar as muitas possibilidades dos violões e conta com canções inéditas e regravações.
Após o lançamento do cd “Tudo é do Pai” experimentam uma realidade diferente: Fred é transferido profissionalmente para São Paulo. Passam a viver distantes fisicamente e começam a enfrentar essa dificuldade lançando mão de meios possíveis para manter a unidade e dinâmica do grupo. Passam a se reunir via MSN e Skype, aumenta a troca de e-mails e chegam mesmo a compor ainda que separados por mais de 400 km.
Em 2004 lançam o cd “Permanecer no Amor”, fruto da vivência do grupo na caminhada cristã. A temática da perseverança cristã e apresentada com canções inéditas e letras que demonstram a necessidade de darmos em nossas vidas uma resposta positiva ao amor de Deus.
No final de 2009, Augusto Cezar lança o livro “Dentro De Mim Mora Uma Canção”. Uma partilha de sua vida. Conta sua relação com a deficiência física, sua paixão pela música, um pouco da trajetória do DOM e sua vocação junto com Aline, sua esposa.
Em 2010, passados 6 anos e dois casamentos de integrantes do grupo, lançam o cd “O Amor Vai Falar” pela primeira vez por uma gravadora: a Canção Nova. O cd conta com 12 faixas sendo que 10 delas são compostas por integrantes do DOM. Todas em parceria o que mostra a vitória sobre as dificuldades físicas vividas.
Músicas preferidas:

À Ele a glória!!!

Sexta feira santa, dia em que nos lembramos da morte de nosso Senhor, que deu sua vida por amor a seus filhos.
Neste dia é que lembro o quanto Deus nos amou e nos ama, e o quanto que ele cuida de mim, sempre estando ao meu lado desde o nascer ao pôr do sol.
Então hoje só venho a te agradecer, Pai, por nunca me deixar faltar nada e por nos momentos difíceis de minha vida ter me carregado em seus braços. Por me aconselhar sempre e por me ensinar a cada dia o dom da paciência. E, principalmente, por me amar, me amar mesmo quando eu te desagradava, mesmo quando eu não te queria perto de mim, por me amar mesmo sendo como eu sou, cheia de defeitos, inteiramente humana.
Obrigada por ser Deus em minha vida!

Sem você - Rosa de Saron
Minha vida, minha história
Só fez sentido quando te conheci
Seus olhos, sua face, me levam além do que pensei
Se às vezes me escondo, em você me acho
Nem dá pra disfarçar
Preciso dizer: você faz muita falta
Não há como explicar...
Foi sem você que eu pude entender
Que não é fácil viver sem te ter
Meu coração me diz que não
Eu não consigo viver sem você, sem você
Minha vida, minha história, só fez sentido, quando te conheci
Seu olhos, sua sagrada face, me levam além do que pensei
Se às vezes me escondo, em você me acho, nem dá pra disfarçar...
Preciso dizer, você faz muita falta,
Não há como explicar...
Foi sem você que eu pude entender
Que não é fácil viver sem te ter
Meu coração me diz que não
Eu não consigo viver sem você, sem você...
Nunca sem você
Meu senhor, meu senhor eu não sou nada,
Sem você, sem você...

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Radiante

                           Foto retirada de: http://avozita-omeusonho.blogspot.com/2011/01/raiar-do-sol.html

Aproveitando o pouco tempo vago que tenho para colocar as postagens em dia...
Olá coleguinhas, tudo bom com vocês?? Comigo está tudo maaaaaaaraaaa...
Ultimamente tenho vivido os melhores dias da minha vida. Pq? ah, simplesmente porque estou me sentindo inteira. Sabe aquela sensação de que nada lhe falta e tudo ao seu redor fica com mais brilho porque você está radiante e iluminando tudo a sua volta??? Pois bem, é assim que estou me sentindo.
Acho que eu estou exatamente onde eu queria estar. Tenho conciência que o mundo não é azul (for mans) ou cor-de-rosa (for girls) e não quero dizer que está tudo dando certo... Muito pelo contrário. Não que esteja tudo dando errado, mas as falhas que tem ocorrido estou aprendendo a lidar com elas. Estou sabendo contornar situações e isso mudou minha vida em um giro de 180° .
Tô experienciando aquela frase: " Sorria mais e leve a vida simplesmente", da Mart'nália. Estou aprendendo a não me preocupar tanto, por ter consciência de que isso só atrapalha minha vida.
Também tenho aprendido a não reclamar tanto da vida, pois isso me deixa com cara de gente besta e acaba afastando as pessoas ao meu redor, afinal, não tenho tudo que quero, mas tudo o que preciso. Também aprendi a não me fazer mais de coitadinha e a não ser mais tão bestinha. Estou me defendendo sozinha, comigo agora é: escreveu, não leu, o pau comeu! huahauhauhhau (mas sem agressões, sou da paz!).
Estou me afastando de tudo o que me impede de crescer, tudo que prende e que não me deixa viver e ser feliz.
Observando mais o sol, o astro-rei que a todos ilumina e tentanto imitá-lo, levando luz a calor a quem precisa.
Enfim, simplesmente estou deixando a vida me levar, mas com responsabilidade, é claro.
Mais "don't worry, be happy" pra vocês!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Tempo amigo, seja legal!

Quem já viveu um tempo em que simplesmente não havia tempo? Bem, eu ja! Calma que eu te explico!
Sabe aqueles dias em que você tem tantas coisas para fazer que seria necessário que o dia tivesse 48 horas? Bem, é disso que tô falando. Atualmente estou em uma corrida contra o relógio, e afirmo: é uma loucura e uma chatice, porque além de muito atribulada estou em uma rotina regradíssima!
Mas tudo isso foi escolha minha, estou indo atrás dos meus sonhos e não posso desistir diante das primeiras dificuldades.
O cansaço as vezes é tão grande que se chega a um momento em que temos de parar e ver quais as nossas prioridades na vida. Como diz o rei "é preciso saber viver". Por isso, de vez em quando, tenho que atrasar o relógio para descansar uns minutinhos e adimirar a vida com calma, do jeito que ela merece.
Mas, diante de tudo isso, só posso pedir que o tempo seja um amigo generoso e que o futuro, que é tão incerto, seja repleto de frutos.

sábado, 2 de abril de 2011

Aos aspirantes à medicina

A você que pretende um dia ser médico(a) aqui vão minhas dicas:
1. Pense 1.000.000 de vezes antes de enfrentar um curso como medicina,porque você terá que enfrentar um pré-vestibular pesado, um vestibular massante e um curso esmagador! rsrsrs... Calma, não quero assustá-los, mas não quero que caiam na besteira de fazer medicina porque seus pais querem, ou porque é uma profissão que "dá dinheiro". Pensem muito bem se é isso mesmo que querem pro resto da vida de vocês, pois para ser médico é preciso ter vocação e muita força de vontade, e não simplesmente querer.
2. Você precisará de disponibilidade de tempo, pois já no primeiro semestre verá que sua rotina se limitará praticamente à vida na universidade, você dorme pra estudar e estuda pra dormir huahauhau Sua família serão os seus colegas de classe e a faculdade será a sua casa. Será preciso sacrificar inclusive alguns finais de semana.
3. Não deve ter frescuras do tipo: ter medo de ver sangue, agulhas, bisturís, cadáveres, restos mortais e se acostumar com o agradável cheiro de formol que impreguina em suas narinas por semanas...
4. Acostume-se a dormir tarde a acordar cedo demais, assim você já estará preparado para quando as aulas começarem. Essa será sua rotina.
5. Trabalhe sua mente para aprender centenas de termos novos todos os dias.
6. Esforce-se ao máximo para aprender tudo durante as aulas, pois você nunca terá tempo suficiente para estudar para as provas.
7. Aprenda a decorar enormes palavras estranhas, pois durante o curso você verá várias dela, como, esternocleidomastóideo. Um dia você precisará saber quais os nomes e onde estão todos os forames do crânio de uma pessoa. xD
8. Procure dar-se bem com todas as pessoas, a respeitar as diferenças porque na faculdade você irá conhecer pessoas bem diferente de você e passará mais tempo com elas do que em sua propria casa. No final do curso você se tornará uma pessoa bem mais madura.
9. Ame ao próximo, nessa profissão você lida com seres humanos, então se não tem paciência para lidar com pessoas, procure outro curso!
10. Não desista antes de começar, se está é a sua vontade e a vontade de Deus lute até o fim, corra atrás dos seus sonhos, agarre as oportunidades que passam bem diante de você. Vá a procura da felicidade!

Se vale a pena?
Vale muuuuito a pena, só de ver que após 6 anos você poderá usar todo o seu conhecimento para ajudar alguém de alguma forma já valeu todo o esforço!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Quem diria...

                                      Foto retirada de: http://flores-ventos.blogspot.com/2010_08_01_archive.html
Já parou para pensar todas as reviravoltas que a sua vida já deu? Quanta coisa aconteceu, quanta coisa ficou marcada. E é olhando para o passado que compreendo quem sou hoje.
Quem diria que um dia meus pais se separariam e casariam-se novamente? Quem diria que eu moraria onde moro agora? Quem diria que tudo o que aconteceu aconteceria um dia... E o mais incrível de tudo é: quem diria que um dia eu seria médica??? (risos)
As dificuldades no caminho me deixaram forte e hoje se que Deus não nos dá uma cruz com um peso maior do que a gente possa suportar. Foi deixando me guiar pelos caminhos dele que hoje eu cheguei aqui. Parece tudo muito louco, mas sei que tudo isto é vontade do Pai. Confie nele, ele tem lindos planos para sua vida!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Procure o que fazer



Existe algo mais chato do que ficar sem fazer nada? E o pior é que nesses dias até há coisas para se fazer, mas parece que elas estão muito sem sal, sem graça... e aí ficamos a olhar para as paredes para ver se algo de extraordinário acontece e nada... E para completar parece que o relógio não está mais contando as horas. Um minuto parece mais uma hora. Pior do que isso só dor de dente! rsrss
Se isso tem nome quero denominá-lo "preguicinha chata", não aquela preguiça gostosa de quando a gente acaba de acordar, aquela vontade de passar uns minutinhos a mais na cama, mas aquela que nos impede de enxegar o gosto das coisas, o sabor doce da vida, quando nada parece fazer sentido. Esses são maus dias. E se você está assim só posso te dizer: acooooooorda meninaaaaa!!!!!!!! Vai procurar o que fazer, vai curtir um som, tomar um banho de água fria pra espantar tudo que está te pondo pra baixo!
Ocupe o corpo e a mente para manter-se saudável, afinal: corpo parado, mente inquieta e quem fica parado é poste!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Nada como um dia após o outro



Se seus problemas parecem maiores que você, só posso te dar um conselho: vá dormir! Parece brincadeira, mas não é. Já testei e aprovei essa receitinha inúmeras vezes. Após uma bela noite de sono tudo parece menor, você vê as coisas com mais clareza e aí, então, pode dar uma solução ao que lhe incomoda. O sono revigora a mente e a alma, ele é sagrado, portanto, respeite o seu sono. Não durma de menos e nem durma demais, afinal tudo em excesso é prejudicial!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Migalhas

                                          foto retirada de: http://daianelandim.blogspot.com/2010/05/nao-quero-migalhas-de-amor-nenhum.html

Resolvi escrever esse texto quando estava ouvindo a música "Migalhas" da Simone.
Eu simplesmente não compreendo porque tantas pessoas se contentam com migalhas... Elas acabam perdendo tanto tempo da vida por dedicar-se a alguém que não dá a mínima pra elas. Tanto tempo esperando reconhecimento e tudo o que recebem são: migalhas... Tanto tempo remoendo um sentimento que não as levarão a lugar nenhum.
Essas pessoas simplesmente se esquecem de olhar para o lado e ver quanta coisa boa estão perdendo, quantas pessoas legais estão deixando de conhecer, quantas coisas interessantes poderiam estar fazendo, enfim, se esquecem simplesmente de serem felizes...
Mas, que atire a primeira pedra quem nunca remoeu um sentimento assim! A própria blogueira que vos fala também já passou por situação semelhante. Então, deixo um dica: não perca mais nenhum minuto de sua vida sofrendo por alguém que não te merece. Procure ocupar sua mente, faça o que gosta, aliás, esse é um ótimo momento para descobrir novas abilidades e fazer novas amizades.Viva! Seja feliz! (Experiência própria). O amor acontece quando a gente menos espera.
clique aqui para ouvir "migalhas" da cantora Simone

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Barco a vela

Não adianta fazer planos e dizer logo em seguida: "Senhor, que seja feita a sua vontade". Uma vez me disseram que quando a gente faz planos Deus ri de nós e achei absurdo tudo isso. Mas, hoje vejo que essa frase tem um fundo de verdade, pois fazemos tantos planos que parecem perfeitos, que parecem que vão dar certo e o pômos em prática... mas no final tem de acontecer algo que atrapalhe tudo. E ficamos muito bravos, não entedemos nada, a princípio. Porém, algum tempo depois tudo parece fazer muito sentido e começamos a entender que certas coisas não são mesmo para nós e que Deus tem um plano para nossas vidas. É só se deixar guiar pelos ventos do Senhor como um barco a vela solto pela mar...

Barco A Vela Eliana Ribeiro
Insisto em perseguir meus desejos
Insisto em só fazer do meu jeito
Me perco querendo ser Deus de mim
Escolhe mal quem escolhe só
Quem deixa Deus ser Deus vê melhor
Aquilo que os olhos não podem ver
Por isso deixo aqui meu querer
Por isso deixo aqui meu querer

Guia-me Senhor pra onde lhe aprover
Calo meu querer para ouvir o que Deus quer
Barco à vela solto pelo mar
Vou para onde o vento do Senhor levar

sábado, 8 de janeiro de 2011

Agradecimentos.

Eh isso mesmo, ganhei um bandaid colorido na sobrancelha, meu sonho, desde o ano passado.
Tenho que primeiramente, agradecer à Deus, porque sem ele nada disso teria sido possível. Desde o início ele têm me dado forças para estudar, mesmo nos momentos mais difíceis e tem me ajudado até hoje e agora eu sei que tudo isso foi, não apenas vontade minha, mas Sua vontade também! Posso ter a certeza de que estou no caminho certo sem ter medo de errar. Bom saber que descobri minha vocação, o motivo pelo qual estou aqui.
Tenho que agradecer o suporte de minha família, me apoiando e permitindo que eu apenas estudasse. E, é claro, ao apoio dos amigos, em especial, duas pessoas: Laura e Thais. Laura por ter me emprestado desde livros até dinheiro e por me ajudar a estudar também, além de sempre ter acreditado em mim e ter puxado minha orelha nos momentos em que tinha preguiça ou quando acreditava não ser capaz. E Thais por também ter me emprestado material, ter estudado junto comigo, por ter me incentivado a fazer medicina mesmo ( se não fosse você teria feito fisioterapia, você sabe disso). E por fim agradecer a todos os que acreditaram, pois me fizeram acreditar também. E a todos os que não acreditaram também quero agradecer, pois me deram forças para provar que estavam errados.
Embora achasse minhas chances mínimas, no fundo, no fundo, ainda tinha esperanças. Só posso dizer para os que estão prestando vestibular que acreditem sempre, não desistam nunca, que tenham disciplina, estudem e Deus fará o resto. Amém.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Enquanto houver sol...


Tô aqui não só pra falar da música em si, mas do que ela significa, o que ela nos trás de mensagem. "Enquanto houver sol" é uma música do Titãs que possui uma letra e melodia incríveis e ela é mais que uma música especial pelo seu sentido, ela é especial pelo momento que eu a ouvi, foi o instante que ela mais se encaixou e mais fez sentido pra mim. Foi o último dia que estive com uma pessoa que amo muito aqui na terra, uma mãe pra mim. Estávamos à caminho do hospital quando essa música tocou no rádio, lembro de minha prima aumentando o volume. Acho que essa música nos deu forças para seguir em frente, não só naquele momento, mas também nos dias que se seguiriam... Nos fez acreditar na esperança de dias melhores, nos fez acreditar que havia uma saída, nos fez enxergar o mundo com o olhar de uma criança e acreditar que enquanto houver sol ainda haverá...

Enquanto Houver Sol - Titãs

Composição: Sérgio Britto
Quando não houver saída
Quando não houver mais solução
Ainda há de haver saída
Nenhuma idéia vale uma vida...
Quando não houver esperança
Quando não restar nem ilusão
Ainda há de haver esperança
Em cada um de nós
Algo de uma criança...
Enquanto houver sol
Enquanto houver sol
Ainda haverá
Enquanto houver sol
Enquanto houver sol...
Quando não houver caminho
Mesmo sem amor, sem direção
A sós ninguém está sozinho
É caminhando
Que se faz o caminho...
Quando não houver desejo
Quando não restar nem mesmo dor
Ainda há de haver desejo
Em cada um de nós
Aonde Deus colocou...
Enquanto houver sol
Enquanto houver sol
Ainda haverá
Enquanto houver sol
Enquanto houver sol...

domingo, 2 de janeiro de 2011

O (meu) jeito Rafaela de ser

Difícil de fazer uma autoanálise, mas vamos lá:
Uma pessoa muitíssimo sensível que chora vendo a novela das 7, uma manteiguinha derretida, sempre muito amiga, vive e morre por uma amizade sincera, com uma enorme gratidão e que espera que os outros sejam-lhe igualmente gratos e quebra a cara muitas muitas vezes por isso.
Ao mesmo tempo fútil e preocupada com o próximo. Medrosa, muito, muito medrosa. Não sai de casa sem protetor solar, não vive sem uma regatinha e adora o mar, sombra, água fresca e tudo o que tem direito.
Apaixonada pela verdade e sinceridade, e as vezes machuca as pessoas com isso.
Contráditória ao extremo porque está sempre se renovando, moderna, porém, adora clássicos. Realista, afinal, a realidade é muito mais louca e incrível que qualquer fantasia.
Sonhadora e pés no chão. Ama músicas, jamais sobreviveria sem Deus e família. Já teve 3 cores preferidas. Ama flores. Têm um cachorro maluco que o ama muito. Adooraa massas, queijos e vinhos. Procura sempre agradar a gregos e troianos. Insegura, precisa constantemente de provas de amor. Anda de pés descalços e deve sua vida à seu cabelo xD
Radiante como o sol, simples e bela como uma margarida. Ora princesa, ora gata borralheira. As vezes maluca, porém, a maior parte do tempo, centrada. Feições sérias desde criança. Delicada. Ao contrário do que pensam, não é nem um pouco egoísta. Sonha em um dia ser médica, mas sabe que o futuro é incerto demais.
Ama bolsas e sapatos. Já foi emo um dia (rsrsrs). Já sofreu muito com perdas (algumas irreparáveis) e possui segredos que nem ela mesmo conhece. O que seria dela sem o seu leave-in? O que seria dela sem o amor? Será esta a sua essência? Quem é ela? É apenas mais uma, entre tantas Rafaelas...

sábado, 1 de janeiro de 2011

Baratas


Já há algum tempo pensei em fazer esse post sobre as queridinhas baratinhas que habitam o Planeta Terra. Pertencem à classe de insetos que mais possuo asco e pavor, não posso ver um exemplar que já procuro o lugar mais alto e seguro da casa, sinto arrepios só de imaginar aquelas patinhas peludas passando perto de mim, é assustador.
Segue-se algumas características desses adoráveis animaizinhos (ô falsidade):

Pertencentes à ordem Blattaria ou Blattodea, gostam de ambientes quentes e húmidos e maioria possui hábitos solitários, são animais saprofágicos, isto é, se alimentam de matéria animal ou vegetal mortos, contribuindo para a limpeza do planeta, são capazes de viver três dias sem água e dois meses sem comida. Mas várias baratas conseguem sobreviver cerca de um mês sem comida e sem água e aproximadamente dois meses só com a água, resistentes à radiação, inseticidas e capazes de sobreviver sem a cabeça por semanas e a cabeça também é capaz de sobreviver sem o corpo por um certo tempo. Acredita-se que em um "holocausto nuclear" elas seriam as únicas sobreviventes.
Entendem agora o porquê do meu pavor das baratas??? Já ouvi até um comentário (de muito mal gosto, por sinal) de que se Deus fez seus filhos à sua imagem e semelhança, então Deus é uma barata!
Cuidado com as baratinhas, pois, um dia elas dominarão o mundo, e quem sabe, o Universo!


                                                        As maiores baratas do mundo

Respirar 2011

Mais um ano que vem e mais um ano que vai, esperanças renovadas, novos sonhos, votos sinceros de saúde, amor e paz, o estouro da champagne, um ritual que se repete todos os anos. Mas o que tornou esse reveillon diferente dos outros? Respondo por mim. 2010 foi um ano muito difícil, perdas irreparáveis, ano de privações, de intensas batalhas, mas foi o ano que posso dizer que mais amadureci, que deixei o lado menininha para me tornar uma garota interessante, um evolução, como tudo na vida evolui. Mas foi também um ano de "plantio" e espero que a colheita seja boa nesse ano que acaba de florescer.
Um detalhe que me chamou muita atenção, foi que choveu exatamente à meia noite, bem na hora dos fogos, uma chuva forte, espero que cada gota d'água que caiu seja uma benção na vida de cada um de nós.
Sejam bem vindos à 2011.